
A Gratidão é o início da Beleza
- Quanto mais estudamos, quanto mais nos preparamos diante de conhecimentos e instruções, mais seremos testados quando as provas vierem. Elas não vem para nos castigar, vem para nos consagrar ainda mais diante do Universo. Mas para isto acontecer precisamos aceita-las como oportunidades e vivê-las bem com sabedoria e gratidão.
- Sabemos de muitas Leis Espirituais, já ouvimos elas de todas as maneiras e formas possíveis, mas precisamos incorporá-las e isto só acontece se passarmos bem nas provas aplicadas na vida cotidiana vinda daquelas pessoas mais próximas. Quanto mais resistirmos ou negarmos viver o que nos chega como instrução mais forte ela se repetirá num próximo ciclo até aprendermos a Lei intrínseca à ela.
- A prova vem para ensinar uma Lei. Não para ferir. Ela vem na proporção exata do que foi estudado.
- Quando uma prova acontece ela não testa somente a pessoa que a recebeu, mas todas as pessoas que à ela estão coligadas.
- A parte que sofre, a parte que resiste, a parte que se opõe ao novo passo é justamente aquela parte que não quer se transformar, que não quer se desapegar do nível que está porque tem medo do novo nível que é Desconhecido. A personalidade justifica, condena, julga, chora, esperneia e se enche de certezas e razões. Tudo inclusive bem fundamentado, mas isto são apenas os sinais de resistência presentes nos corpos físico, emocional e mental que leva invariavelmente a um maior sofrimento.
- Mas lembre-se: você não é os seus corpos. Eles são apenas os veículos da Sua Verdadeira Expressão.
- Conscientize-se do seu interior que diz: Eu Sou o Caminho, Eu Sou a Verdade. É o nosso próprio interior que cria as condições reais para vivenciarmos uma determinada experiência a fim de aprofundarmos o nosso despertar.
- Se a prova é grande agradeça infinitamente porque isto quer dizer que a muito vinha se preparando e assim infinitamente pode avançar. Lembre-se: é o momento e a oportunidade de uma possível consagração.
- Somos todos irmãos e irmãs e todos nós estamos matriculados na Mesma e Única Grande Escola. A Instrução desta Grande Escola nos escala para aplicarmos provas mutuamente, as vezes inconsciente, as vezes conscientemente. Não adianta nos revoltarmos quando um de nós chega com a prova. Lembre-se: ela veio da Grande Instrução do Amor que usa tudo e todas as pessoas, maneiras e ocasiões para aplicar suas importantes lições.
- Cada lágrima agradecida se transforma em linda pérola de sabedoria.
- É importante lembrar-nos que a pessoa usada para aplicar uma determinada experiência não só oferece uma lição ao próximo mas ela própria vivencia a prova também. Ambos são testados nos exercícios e faculdades que visam à Transcendência.
- Temos que lembrar que é justamente na busca de ascensão que mais iremos cair. Haverá deslizes, tombos pequenos e gigantes tombos. Todas elas fazem parte do sagrado aprendizado. Afinal, somos Estudantes da Mesma e Única Escola e todos nós passamos pelos mesmos testes e provações.
- Frequentemente e com exatidão o universo troca todos os papéis que vivenciamos para aprendermos a não julgarmos ninguém.
- Nesta Escola não existe pais, filhos, parentes, namorados, chefes ou patrões, homens, mulheres, ricos, pobres, santos ou pecadores. Todos são Alunos e Irmãos.
- Todos nós temos que ser gentis conosco mesmos e uns com os outros; amorosos e compreensíveis, fraternos e amigos neste Caminho, sabendo que todos nós iremos tentar e errar inúmeras vezes, tentar e errar, tentar e errar, tentar e errar quantas vezes forem necessários até conseguirmos passar e nos tornarmos mestres daquela prova. Mas jamais e nunca nos será permitido desistir. Porque ao passarmos por elas adquirimos maior Luz e passamos a ajudar os demais. Pois em verdade somos todos Alunos da Mesma e Única Escola e estamos todos aqui aprendendo a nos formarmos nesta grande arte de sermos divinos.
- O outro caiu? Pegue em suas mãos, sorria com o coração e diga amorosamente: vamos tentar novamente?
- Não é isto que o Universo faz o tempo todo com a gente?
Ricardo Durigan